28 de jul. de 2012

Poltergeist

Assisti Poltergeist – O fenômeno esses dias, devem estar se perguntando “nossa, mas só agora foi assistir?” sim somente agora.
A história, como todos sabem é sobre uma família que é visitada por fantasmas, mas a história não se resume somente a isso.
Para começar, penso que o filme relata além de “fantasmas” e sim sobre crenças e perfil familiar também.
Gente, o que é a mãe da menina?? “mente aberta?” como ela dizia, colocava a própria filha para     “ brincar de arrastar” com os fantasmas.
Acho que ai se dá o inicio de tudo, a brecha!



O mistério que cerca a história vem a ser revelado mais ao fim do filme, no qual não irei revelar, mas o fato é que oque aconteceu naquela casa, poderia ter acontecido em qualquer outra, porém a brecha pode ter determinado o fenômeno ter ocorrido naquela casa!
Acreditam em Poltergeist? Bem, há quem diz já ter vivenciado. O fato é que o bendito Steven Spielberg soube fazer um filme bem feito.
Levando em consideração de que o filme foi gravado nos anos 80, onde os recursos eram bem menores do que hoje, pode-se dizer que ele fazia “milagres” em efeitos.
Vendo o filme eu entendi de onde saiu a ideia de a menininha do filme “O chamado” sair da TV ou os moveis se mexerem em “Atividade Paranormal”. E ainda havia pessoas achando que Atividade Paranormal era um vídeo verídico, dizendo “como fazer um móvel se mexer daquele jeito?” é pessoal o “poder” da edição, não vem de hoje!
Poltergeist em minha opinião apesar de ser um filme antigo, e com a qualidade de câmera não agradável aos olhos quanto as de hoje, Poltergeist é uma obra completa, onde não semente há efeitos visuais e sim o roteiro tem um contexto, o sentido de existir cada um dos personagens completa exatamente o filme. Enfim, quem não viu veja e tire suas próprias conclusões.
Aline Roehrs

Nenhum comentário: