23 de ago. de 2011

Eu assisti: UM VERDADEIRO COWBOY

Foto: Kiran

Domingo dia 21, foi dia de deixar o namorado sozinho (tadinho...) e ir ao teatro. Fui assistir Um Verdadeiro Cowboy, do Depósito de Teatro. O espetáculo dirigido por Liane Venturella, me sentir e refletir sobre a questão da velhice,um tema que muitos não se importam ou até têm vergonha de falar. A peça tem aquele ritmo que te carrega suavemente entre as palavras sem você perceber, sem cansar, sem pensar se está na hora de ir embora, e eu gostei disso. Roberto Oliveira fazendo o velho me deu vontade de levar pra casa e conversar até altas horas, enquanto a filha, interpretado por Elisa Heidrich, me deixou com vontade de dar uns tapas e dizer "Ô minha filha, quem você pensa que é?"... e fiquei bem contente ao ver um cowboy (Marcelo Johann) de verdade depois de uns que andei assistindo por aí no teatro...

Palmas também para a Elisa que cantou lindamente Marylin Monroe.

Achei o espaço um tanto pequeno, acho estranho estar num palco menor, mas os atores não tiveram problema com isso, estava muito frio e nem vi ninguém tremendo! =D
A primeira coisa que pensei foi "Ué, cadê o cenário?", mas isso passou batido em relação ao belissimo texto apresentado.
Foto: Kiran

Foi um tanto estranho a minha situação já que assisti quase toda peça pelo visor da filmadora que segurava, mas quando eu dava um close, nossa, me enchia os olhos e o coração.
Não sou critica de teatro nem nada, longe disso, sou uma grande iniciante e aprendiz eterna que só pode dizer se gostou ou não. E eu gostei! Adorei! Foi emocionante.

Um abraço aos atores e em especial Roberto Oliveira (chamado carinhosamente por nós de Tio Roberto), a quem sou eternamente grata por tudo que me ensinou.

Mais em:


______________________________

Gabrielli Fernandes

Nenhum comentário: