29 de jul. de 2012

Apollo 18

Em uma fase que durou da infância a pré-adolescência, eu fui muito obcecada por astronomia em geral, tudo que falasse sobre planetas, galáxias, vida extraterrestre, etc, eu lia. A paixão pelo teatro falou mais alto mas nunca esqueci a Gabrielli que adorava fisica e queria ser astrônoma. Uma parte disso segue até hoje, estou sempre vendo os documentários do History Channel, Discovery Channel, SyFy... que falam sobre o assunto.

Quando li a sinopse do Apollo 18 não resisti e fui assistir: uma mistura de cenas "reais" gravadas da missão secreta à Lua, a Apollo 18, pois a ultima teoricamente foi a Apollo 17 em 1972. No filme, os tripulantes da missão se perguntam porque estão em mais uma missão já que a NASA tem vários quilos do terreno lunar, mas vão mesmo assim.

Com certeza muitas cenas na Lua parecem ser gravadas em uma câmerazinha, e isso deixa tudo interessante. Acho que o problema do filme é o que eles dizem ter acontecido: existem seres malignos lá e tudo era uma experiência da NASA. 

Se você gosta de uma teoria da conspiração é bem bacana! Mas não fique esperando muito, o filme cai num clichê clássico dos filme sobre ETS... mas as perguntas a se fazer são: se existiu uma missão Apollo 18 e ela não retornou, como se tem as fitas? O homem realmente pisou na lua? 

É pra ficar pensando no assunto!

Gabrielli Fernandes
facebook.com/fernandes.gabrielli

Nenhum comentário: